O curso de Licenciatura em Química

O Curso de Licenciatura em Química visa formar profissionais com conhecimentos científicos e didático-pedagógicos nas áreas da Química e Educação. Estes profissionais devem ser comprometidos com o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões e exercer sua docência de maneira responsável, crítica, ética e criativa.

O Licenciado em Química poderá atuar como professor da Educação Básica, além de estar apto a realizar estudos de pós-graduação em áreas de seu interesse. O graduado também estará preparado para atuar como profissional da área em consonância com a legislação vigente.

Número de vagas: 100 (50 vagas por semestre)
Turno de funcionamento: Noturno
Formas de ingresso: vestibular da UFSC, Sistema de Seleção Unificada (SiSU)/Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e edital de transferências e retornos de graduados, mediante disponibilidade de vagas
Período de conclusão: mínimo 9 semestres e máximo 14 semestres.
Fluxograma

Confira abaixo o fluxograma do curso preparado para você acompanhar seu progresso no curso de forma facilitada. Sinta-se livre para imprimir e realizar suas anotações!

Atenção: algumas alterações no currículo 2014/1 do curso estão sob avaliação do Departamento de Ensino. Caso as alterações sejam acatadas, ocorrerá uma mudança na estruturação da matriz curricular. Fique atento que informaremos caso alguma novidade apareça.

Fluxograma 2014-1

Fazer download (Formato: .pdf/Tamanho: 922 KB) (recomendado)
Fazer download (Formato: .png/Tamanho: 3,38 MB)

 

Fluxograma 2017-1

Fazer download (Formato: .pdf/Tamanho: 968 KB) (recomendado)
Fazer download (Formato: .png/Tamanho: 3,14 MB)