No dia 18 de junho, comemora-se anualmente o Dia do Profissional da Química. Este dia foi escolhido baseando-se na data de publicação da Lei 2.800/1956 que, dentre outras atribuições, instituiu a criação dos Conselhos Federais e Regionais de Química.

O curso de Licenciatura em Química do centro de Blumenau da UFSC comemora o Dia do Químico com a realização de atividades extracurriculares que objetivam a integração tanto entre os corpos discente e docente quanto com a comunidade externa, através da realização de mostras científicas, gincanas e outros.

Para o ano de 2018, o Centro Acadêmico de Licenciatura em Química organiza a quinta edição do evento. A proposta conta com uma gincana a ser realizada durante a madrugada, cheia de surpresas e desafios, juntamente com uma mostra científica, que além de fornecer aos estudantes do curso uma experiência maravilhosa, ajuda a divulgar o curso para a comunidade externa.

O tema do evento deste ano gira em torno da tabela periódica e tem como destaque especial o aniversário de 120 anos da descoberta do polônio e do rádio, encabeçados por Marie Curie. Não tem como deixar de participar! Verifique o Regulamento e faça já a inscrição de sua equipe, que ficará aberta até o dia 23 de maio.

 

Comissão organizadora do V Dia do Químico

Alex Luan Welter (caliq@contato.ufsc.br)
Amanda Wulezny
Andressa Froeschlin
Chaiely Germano de Souza
Jaqueline Schlemper
Jociney Oliveira de Paula
Kerolain Faoro Teixeira
Nathalia Biazotto Sá
Nathália Döring
Vantuir Dionisio Junior

Regulamento do V Dia do Químico

Inscrições de equipes

Termo de Responsabilidade
(Formato: .pdf/Tamanho: 172 KB)

Edições passadas